Welcome


Desde algum tempo que me dedico ao Cake Design. Para mim, esta arte é um hobbie. Por um lado, é a maneira de pôr a imaginação e a criatividade à prova e, por outro lado, é fugir, um pouco, à realidade. É entrar num mundo de fantasia e imaginário... É entrar num mundo que não existe...

Para mim o Cake design é um vício...

Adoro fazer esta arte e a partir de agora só quero melhorar, improvisando e fazendo com que cada bolo tenha um significado muito especial para quem o recebe.

Bons bolos!!!

Cake's With Love!!!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bolo de cenoura

Olá meninas!!!

Bem... O meu menino pediu-me para fazer um bolo de cenoura para o dia dos namorados que vou festejar amanha, pois o meu menino não esteve cá no dia 14 de Fevereiro. 

Aqui ficam com a receita (retirada do fórum Isto Faz-se) e é da autoria da Ana Sousa e Silva:

Ingredientes:

- 1 chávena de chá de óleo
- 4 ovos
- 3 chávenas de açúcar (eu usei 2 + 1/2)
- 4 chávenas de farinha com fermento
- 6 cenouras grandes
- 2 colheres de chá de fermento

Preparação:

Descasque e coza as cenouras. Reserve. Após terem arrefecido, triture-as juntamente com o óleo. Bata o açúcar com os ovos e bata com a batedeira. Acrescente a mistura das cenouras com óleo. Por fim, acrescente a farinha com o fermento. Unte a forma com manteiga e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180 ºC e deixe durante 1 a 1.30 horas.

Depois de 1:30 hora no forno aqui têm o resultado:

Bolo de cenoura
Vou rechear com ovos moles e cobrir com chantilly e amêndoa torrada (coloquei só na hora de servir).

Aqui têm o resultado final... Parece delicioso...

Bolo decorado
Experimentem!!!

Espero que gostem!!! Deixe a vossa opinião...

Nota: aconselho a usarem papel vegetal no fundo da forma para o bolo não pegar ao fundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...