Welcome


Desde algum tempo que me dedico ao Cake Design. Para mim, esta arte é um hobbie. Por um lado, é a maneira de pôr a imaginação e a criatividade à prova e, por outro lado, é fugir, um pouco, à realidade. É entrar num mundo de fantasia e imaginário... É entrar num mundo que não existe...

Para mim o Cake design é um vício...

Adoro fazer esta arte e a partir de agora só quero melhorar, improvisando e fazendo com que cada bolo tenha um significado muito especial para quem o recebe.

Bons bolos!!!

Cake's With Love!!!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Apfelstrudel

Olá meninas!!!

Aqui venho, mais uma vez, dar-vos mais uma receitinha que experimentei no fim-de-semana passado... Fiz apfelstrudel, uma sobremesa muito típica na Alemanha e que é uma receita rápida e deliciosa. 

A receita é a seguinte:

Ingredientes:

- 4 maças
- 2 limões (sumo)
- Açúcar mascavado q.b.
- Sultanas
- Miolo de noz
- Amêndoa laminada
- Massa folhada de pacote
- 1 gema de ovo
- Canela q.b.

Preparação:

Corte as maças aos bocadinhos, lave e reserve. Num tacho, coloque o açúcar mascavado, o sumo de limão.  Deixe cozinhar um  pouco e depois, de reduzir um pouco o molho, junte as maças. Deixe cozinhar um pouco até as maças estarem meias cozinhadas. Seguidamente, junte o miolo de noz, as sultanas e a amêndoa. Deixe cozinhar mais um pouco. Estique a massa folhada e recheie com o preparado de maças. Enrole a massa folhada. Pincele a massa folhada com ovo e leve ao forno cerca de 15 a 20 minutos ou até estar bem douradinha. Deixe arrefecer e polvilhe com canela.

Et voilá!!! Está pronto!!!

Aqui está a fotografia:

Apfelstrudel
Notas:

- Se sobrar molho (sumo de limão e açucar) do preparado, reserve para colocar um pouco por cima de cada fatia.

- Pode acompanhar com uma bola de gelado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...