Welcome


Desde algum tempo que me dedico ao Cake Design. Para mim, esta arte é um hobbie. Por um lado, é a maneira de pôr a imaginação e a criatividade à prova e, por outro lado, é fugir, um pouco, à realidade. É entrar num mundo de fantasia e imaginário... É entrar num mundo que não existe...

Para mim o Cake design é um vício...

Adoro fazer esta arte e a partir de agora só quero melhorar, improvisando e fazendo com que cada bolo tenha um significado muito especial para quem o recebe.

Bons bolos!!!

Cake's With Love!!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como fazer uma máquina fotográfica

Antes de começar a recortar o  bolo, deve ter uma ideia ou uma imagem da máquina fotografica que pretende fazer.

Explicação tirada do blogue Dylicias:

Vamos começar por recortar um bolo rectangular ao meio. Depois cortar cada metade na horizontal e rechear antes de esculpir. Seguidamente, comece a esculpir a máquina conforme a imagem guia que escolheu. De seguida, depois de acertar as arestas, cobrir o bolo com ganache de chocolate para, posteriormente, colocar a pasta de açucar por cima. Para fazer a “lente” da máquina, use um cortador redondo e corte o 2º bolo que fez. Cubra também com ganache e depois alise.
 

 

Aqui, a “máquina” montada com o ganache alisado  antes de ser coberta em pasta preta. 

Separe o corpo da lente e cubra com a pasta açúcar preta, muito cuidadosamente para que não rasque. A pasta preta têm tendência a secar mais rapidamente e quebrar mais facilmente do que a branca. É preciso cuidado para manusea-la quando se cobre bolos em 3D cujo formato tenha pontas. 

Depois de cobrir ambas as partes com a pasta,é só ir adicionando os detalhes característicos da máquina e para isso, pode seguir a foto que escolheu como guia.

Espero que gostem e que seja útil!!!

1 comentário:

Mensagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...