Welcome


Desde algum tempo que me dedico ao Cake Design. Para mim, esta arte é um hobbie. Por um lado, é a maneira de pôr a imaginação e a criatividade à prova e, por outro lado, é fugir, um pouco, à realidade. É entrar num mundo de fantasia e imaginário... É entrar num mundo que não existe...

Para mim o Cake design é um vício...

Adoro fazer esta arte e a partir de agora só quero melhorar, improvisando e fazendo com que cada bolo tenha um significado muito especial para quem o recebe.

Bons bolos!!!

Cake's With Love!!!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Bolachas de gengibre

Já não sei de onde retirei esta receita enquanto estava a navegar na net. Peço desculpa ao/à autor (a).

Ingredientes:

- 100 g de manteiga
- 1 chávena de chá de açucar mascavado
- 4 c. sopa de mel
- 2 chavenas de chá de farinha
- 2 c. de chá de gengibre em pó
- 2 c. de chá de canela
- 1 c. de chá de fermento em pó
- 1 ovo batido

Preparação:

Numa panela, juntar a manteiga, o açucar e o mel. Levar ao lume baixo até derreter e ficar uma calda, mexendo sempre para não pegar ao fundo. Num tigela, juntar a farinha, o fermento, o gengibre e a canela. Seguidamente, junte a calda à mistura e mexa bem. Junte o ovo batido. depois, embrulhe a massa em pelicula aderente e leve ao frigorífico de um dia para o outro. No dia seguinte, estique a massa numa bancada enfarinhada. Coloque também farinha no rolo para que a massa não cole. Seguidamente, corte, com vários cortadores de diferentes formatos e coloque as bolachas num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno a 180ºC durante 10 - 12 minutos. 

Decore a gosto!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...