Welcome


Desde algum tempo que me dedico ao Cake Design. Para mim, esta arte é um hobbie. Por um lado, é a maneira de pôr a imaginação e a criatividade à prova e, por outro lado, é fugir, um pouco, à realidade. É entrar num mundo de fantasia e imaginário... É entrar num mundo que não existe...

Para mim o Cake design é um vício...

Adoro fazer esta arte e a partir de agora só quero melhorar, improvisando e fazendo com que cada bolo tenha um significado muito especial para quem o recebe.

Bons bolos!!!

Cake's With Love!!!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Pastéis de nata

Olá meninas!!!

Hoje resolvi experimentar fazer pasteis de nata. Tirei a receita da Internet enquanto estava no facebook. A receita foi retirada do "Receitas de Portugal" e diz o seguinte:

Ingredientes:

- 1 rolo de massa folhada
- 500 ml de leite
- 150 g de açúcar amarelo
- 55 g de farinha
- 5 gemas
- 1 pau de canela
- casca de limão
- Canela em pó 
- açúcar em pó

Preparação:

Num tacho, coloque as gemas, o açúcar  o leite, a farinha, o pau de canela e o limão. Misture tudo com uma vara de arames. Leve a mistura ao lume brando, mexendo sempre para a farinha não coagular. Retire o preparado do lume e deixe arrefecer. Com a ajuda de um copo, corte círculos um pouco maiores que as formas e coloque a massa nas formas. Reserve. Coloque o recheio nas formas e leve as natas ao forno pré-aquecido a 200 ºC, durante 20 minutos.
Deixe arrefecer e desenforme. Sirva decoradas com canela.

Aqui ficam os meus primeiros pasteis de nata:

São óptimas!!!

Experimentem!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...