Welcome


Desde algum tempo que me dedico ao Cake Design. Para mim, esta arte é um hobbie. Por um lado, é a maneira de pôr a imaginação e a criatividade à prova e, por outro lado, é fugir, um pouco, à realidade. É entrar num mundo de fantasia e imaginário... É entrar num mundo que não existe...

Para mim o Cake design é um vício...

Adoro fazer esta arte e a partir de agora só quero melhorar, improvisando e fazendo com que cada bolo tenha um significado muito especial para quem o recebe.

Bons bolos!!!

Cake's With Love!!!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Bolo de chocolate

Esta receita tirei-a do Fórum Isto Faz-se. É da autoria da docesabores. O bolo é muito simples de fazer e é simplesmente maravilhoso!!!

A receita é assim...

Ingredientes:

- 200 g de chocolate em barra
- 125 g de manteiga
- 250 g de açucar
- 100 g de farinha peneirada
- 6 ovos grandes

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 200 ºC. Derreta o chocolate juntamente com a manteiga, em banho-maria. Mexa bem. Bata muito bem as gemas com o açucar até obter uma mistura  fofa e esbranquiçada. Misture o chocolate e a manteiga derretidos no preparado anterior. Junte a farinha e, seguidamente, junte as claras, envolvendo-as.

Bolo sem cobertura
 Nota:

O truque dos bolos fofos está neste último ponto. As claras em castelo misturam-se aos poucos, apenas envolvendo e sempre no mesmo sentido para que não lace.

Levar ao forno a 150 ºC/160 ºC até que o bolo comece a crescer (cerca de 30 minutos). A seguir, aumente a temperatura do forno para 180 ºC/190 ºC durante cerca de 15 minutos. 

Verifique como palito o centro do bolo.

Está pronto!!

Espero que gostem!!

Aqui têm o bolo decorado:

Bolo decorado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...