Welcome


Desde algum tempo que me dedico ao Cake Design. Para mim, esta arte é um hobbie. Por um lado, é a maneira de pôr a imaginação e a criatividade à prova e, por outro lado, é fugir, um pouco, à realidade. É entrar num mundo de fantasia e imaginário... É entrar num mundo que não existe...

Para mim o Cake design é um vício...

Adoro fazer esta arte e a partir de agora só quero melhorar, improvisando e fazendo com que cada bolo tenha um significado muito especial para quem o recebe.

Bons bolos!!!

Cake's With Love!!!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Como decorar um bolo com rosas

Para todos aqueles que desejam saber como decorar um bolo com rosas simples ficam com este passo-a-passo maravilhoso com fotografias de tudo. Este passo-a-passo foi retirado do site I'm a Baker e eu tirei para vos mostrar como decorar um bolo, de uma maneira simples, com rosas, obtendo um resultado que fica elegante e lindo!!!


Comece cobrindo o bolo com um pouco de cobertura, numa camada bem fina. Depois leve ao frigorífico por, pelo menos, 1 hora. Seguidamente, coloque a cobertura no saco de pasteleiro com a ponta 1M. Pressione um pouco da cobertura sobre o bolo e comece, levemente, a girar a ponta ao redor deste centro, pressionando sempre.

Coloque sempre a cobertura em redor deste centro num movimento de espiral, até chegar ao tamanho desejado da rosa. Faça uma rosa ao lado da outra para cobrir todo o bolo. Depois, nos espaços livres que fiquem entre elas, coloque um pouquinho da cobertura com a mesma ponta.

Pode-se fazer estas rosas simples para decorar bolos com todas as pontas de estrela fechada, mas é claro que o tamanho da rosa dependerá do tamanho da ponta.

Pode-se usar todo o tipo de cobertura para esta técnica, mas esta deve estar bem firme para manter a forma.

Se desejar pode usar corante para dar cor à cobertura, antes de a usar. 

Fotografias do passo-a-passo:

Bolo com cobertura
Bico 1M
Pormenor
Pormenor
Resultado final
Espero que gostem!!!

1 comentário:

Mensagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...